VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br

O moedor volta funcionar Durante toda a semana Eduardo Cunha ocupou as principais manchetes da mídia nacional , acusado de ter recebido dinheiro sujo do escândalo do momento.  No mesmo noticiário aparecia também e, pelos mesmos motivos, o nome do ex-governador de Minas Gerais, o senador eleito, Antônio Anastasia. No caso específico de Eduardo Cunha, todos sabem que a capacidade de articulação política que possui, só não é maior do que sua ambição pessoal. Incensar suas pretensões, como possibilidade de se abrir uma nova rota de poder para um PMDB desgastado, é perda de tempo e uma aposta arriscada. Em todo o caso , ficou mais uma vez demonstrado que a máquina de moer reputações e fabricar dossiês falsos foi colocada para funcionar. As digitais indeléveis mais uma vez apontam para aloprados de sempre. Dispostos a tudo, a missão é a corriqueira: No caso de Eduardo Cunha, minar uma possível candidatura contrária ao partido no poder.  No caso de Anastasia, a ordem é envolver, a qualquer custo, nomes da oposição, principalmente de políticos em ascensão e que podem dificultar a vida do governo no Senado. Tal como as missões semelhantes anteriores, os resultados foram um desastre. O mais curioso com toda essa manobra, é que , ao pretender arruinar voos mais longos desses dois políticos, o partido no poder inflou-os as asas, colocando-os como vítimas da máquina de maldades. Para Eduardo Cunha a manobra pavimentou seu caminho rumo à presidência da Câmara dos Deputados. No caso de Antônio Anastasia ficou uma pequena  prova do que vem pela frente. Ou melhor, de baixo.

A frase que não foi pronunciada: “Quero algo que me deleite! Aí só uma vaca, seu moço!” Ruídos na comunicação.

InvisíveisImaginem 1,5 milhão de pessoas fugindo para não morrer. Infelizmente a situação da Nigéria não desperta a indignação mundial. Boko Haram  ataca e aterroriza para forçar a instauração do estado islâmico no país.

Sem apoioMais surpreendente que a incidência de roubo de carros ter subido 60% no DF é a falta de compromisso por parte do Estado, que deveria dar segurança à população. O que acontece com quem tem um carro roubado é prejuízo total. E os impostos aumentam também para estes.

SustoManoel Cruz fazia uma reportagem na beira de uma estrada quando quase foi atropelado por um ônibus. O susto rendeu conselho para que durante a viagem de carro,  turistas tenham cuidado ao parar para fotografar paisagens e placas.

NovidadeAnvisa autoriza 336 pedidos de importação do canabidiol como excepcionalidade. As exigências da área técnica são muitas para que haja enfim, o uso medicinal. Em 40 dias, segundo o diretor Jaime Oliveira, o procedimento será simplificado e reanalisado.

PautaCom muitos rios em volta, Brasília tem uma boa procura de cursos de mergulho. O pessoal é unido e faz mobilizações importantes para a limpeza do lago Paranoá.

RefrescoMais de um quilômetro de fila na Água Mineral. O Parque Nacional é o destino preferido para amenizar o calorão que tem feito em Brasília.

S.O.SParece que o elefante Chocolate do zoológico de Brasília também está sofrendo com a passagem do governo. Uma ferida enorme deve estar incomodando. Ele passa o dia jogando água em cima, provavelmente para amenizar a dor. Ele deixou o Le Cirque por ordem judicial e foi para o zoo.

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin