VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br

Balança mais não cai

Por incrível que pareça a República segue de pé mesmo constatando a acefalia do núcleo central, diluído entre vários interlocutores cada um com seus interesses próprios, e mesmo diante das evidências escancaradas de que ninguém se entende nem dentro do governo, nem entre os demais poderes. O que se tem, e todo mundo enxerga muito bem, é a desarticulação completa dos principais atores . Isso num governo cujas as características principais repousam justamente  na coalizão entre os partidos da base. As diversas lideranças e articuladores  políticos se formam ao sabor das ocasiões específicas que vão surgindo e com a mesma velocidade se desintegram . O eufemismo, repetidos por todos de, “apaziguar as bases”, que na realidade significa distribuir cargos e benesses, perdeu a força de atração.

Fim do  adesismo do passado no leilão de cargos do segundo escalão aos fiéis. A razão é a perda da credibilidade do governo. Não é por outro motivo que  muitos políticos consideram  que na liderança do partido no poder não poderia ter um profissional melhor que um ex-coveiro. O fuzuê é claro no Executivo quando se verifica que seu comando efetivo foi repartido entre criador e criatura. A presidente foge dos compromissos oficiais e evita aparições em público. O estrago provocado na outrora maior empresa brasileira  é um retrato condensado do que foi feito no restante no país. A queima de arquivos, a negação sistemática ou a simples afirmação de desconhecer o que se passa . Neste edifício” balança mais não cai”, recém reinaugurado , da República atual , os atores não são mais do que canastrões cansados e sem roteiro. O ciclo se fechou. É hora de descer a cortina.

A frase que não foi pronunciada:

Troquem a quadrilha por associação criminosa!

Versão junina para 2015

Cidadão

DataSenado, o instituto de pesquisa da Câmara Alta  pergunta o seguinte aos internautas: Você é a favor ou contra a inclusão da cidadania como disciplina obrigatória no currículo do ensino médio do Brasil? O assunto é tratado no Projeto de Lei do Senado 38/2015. Até quinta-feira às 5h da manhã 87% dos 707 entrevistados  eram a favor.

Acompanhamento

Senador Caiado que saber do ministro Levy, da Fazenda, as consequências do ajuste fiscal para a cadeia agropecuária brasileira.

Atraso

Aos poucos o carimbo vai sumindo do cenário brasileiro. Pena que a burocracia não o acompanhe.

Som

Em uma comissão que discutia assuntos sobre as mulheres o microfone da convidada não funcionava. Mas outro estava ligado e ampliou a voz de quem disse: O Senado é tão rico, poderia ter microfone sem fio!

Devoto

Alguém que passava por uma comissão perguntava quem era o senador que exclamava: “São Garibaldi, meu anjo protetor!” Ninguém soube responder

Coração valente

Nada fácil a situação da presidente Dilma. Administrar dois senhores (Lula e o povo), manter-se no primo com ventos e chuvas de corrupção ao seu redor, além da marolinha do panelaço.

Apesar de as ações da Petrobras oscilarem, na lista da Forbes das maiores do mundo a instituição está chegando na camada do pré sal. Passou de 30º para 416º lugar. Em compensação o Unibanco deixou a bandeira brasileira na 42ª posição.

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin