Desfigurando a capital dos figurões

Publicado em Íntegra

ARI CUNHA

Visto, lido e ouvido

Desde 1960

com Circe Cunha e Mamfil

colunadoaricunha@gmail.com;

foto: Marcelo FerreiraCBD.A Press
foto: Marcelo FerreiraCBD.A Press

             Mulher foi dar queixa do marido ao rabino da aldeia. Depois de escutar atentamente os motivos da mulher o rabino declarou: você tem razão. Voltando-se para o marido da queixosa, que não havia concordado com a sentença, disse : você tem razão. A mulher do rabino, que tudo escutava, estranhando tamanho veredito, não se conteve. Como você pode dar a mesma razão a duas partes conflitantes? O rabino então disse a esposa: quer saber, Você também tem razão. A história acima ilustra bem a querela envolvendo, empresário da comunicação e a imensa trupe daqueles se posicionaram contra a decisão do GDF de retirar um imenso painel eletrônico instalado na empena cega de um prédio no setor bancário Sul. Só que nesse caso específico, surpreendentemente nenhuma das partes envolvidas na questão possui razão. A começar pelo jornal, que como veículo responsável de comunicação da cidade, deveria ser o primeiro a sair em defesa da capital, do seu tombamento e não se aliar aqueles que diariamente encontram um jeito de burlar a legislação, instalando gigantescos painéis eletrônicos de propaganda, poluindo visualmente a cidade.

         Notem-se que painéis dessa dimensão e de qualquer outra, instalados e visíveis por motoristas, acabam contribuindo para dispersar a atenção dos condutores, favorecendo acidentes no trânsito. Erram advogados, juízes e políticos da oposição que se solidarizaram com o jornal, classificando a decisão do GDF de retirar esses outdoors eletrônicos de censura e outros qualificativos. Todos os que deveriam se posicionar a favor da capital, contra, portanto a invasão dessas publicidades que, a despeito de se mostrarem moderninhas e antenadas com o progresso e a tecnologia, emprestam uma feição terceiro mundista a moderna capital, através dos exageros e do oportunismo da propaganda estampada sem critérios por toda a área tombada da cidade.

         Até mesmo os juízes da 5ª Turma do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) ,de quem se esperaria uma decisão apoiando a imediata retirada desses painéis, em nome do bom senso e a favor de uma cidade ordeira e limpa, o que restou do veredito pela suspensão da retirada do painel , foi a certeza e a jurisprudência confirmada de que doravante todos os empresários da cidade poderão usar as empenas cegas dos edifícios para a colocação de painéis com reclames publicitários de seus negócios, transformando a cidade numa imenso faroeste sem leis e ordenamentos urbanos.

             Dos políticos, sejam eles de oposição ou não, a população nada pode esperar além do conhecido oportunismo e falta de cidadania e o desamor pela cidade. O governador e seu governo, mormente a Agefis, erraram ao não vetar , logo no início a colocação desse painel disforme e despropositado . O Iphan e os órgãos responsáveis pelo ordenamento urbano e preservação da capital, ao se omitirem nessa querela , também erraram por omissão. Certos mesmos ficaram apenas os pioneiros cidadãos candangos, indignados com a desfiguração cotidiana da capital feitas pela união de políticos oportunistas, empresários espertalhões e juízes e advogados sem compromisso com a cidade.

A frase que foi pronunciada:

“Não me arrependo do que fiz, não me arrependo de ter levado em consideração o interesse de preservar o nosso dia de amanhã – o futuro da Pátria Brasileira”   Juscelino Kubitschek

Ouvidoria BB

             Melhor canal para reclamações de qualquer banco é a ouvidoria. O Banco do Brasil é exemplar nesse quesito. A reclamação tratava da agência do Lago Norte que em uma conta recém aberta não entregou o cartão prometido em 10 dias. A ouvidoria foi acionada, ligou pedindo desculpas para a cliente e prometeu que o cartão será entregue. Avisaremos tão logo o seja.

foto: bb.com.br
foto: bb.com.br

Fica a dica

             Muitas vezes quando damos uma nota com o teor da nota acima, a instituição nosso liga para saber como pode ajudar. A resposta é sempre a mesma. Ajude todos os clientes que reclamam. Esse é o melhor a fazer pela imagem da empresa.

Revoltante

         Não há razão para fazerem uma coisa dessas com árvores que levaram mais de 40 anos para crescer. Eletroserras precisam ser controladas, monitoradas. No eixão sul, perto do posto Jarjour e em outras quadras, árvores longe da pista, sem oferecer perigo algum foram cortadas na base. Vejam as fotos:

Design sem nome

Boas vindas

           Que me perdoem os patrícios, mas a piada real na chegada do voo de ontem era essa. Assim que o avião pousou no aeroporto de Brasília vindo de Lisboa, os passageiros bateram palmas. Emmanuel, de 2 anos não entendeu a razão. Ao ver o espanto da criança o passageiro ao lado explicou: Graças a Deus estamos longe do país da burocracia!

HISTÓRIA DE BRASÍLIA 

            Espírito democrático está presidindo as comemorações da Semana da Asa em Brasília. Oficiais da Aeronáutica estão acompanhando as pessoas nas visitas aos aviões, dando todas as explicações necessárias.(Publicado em 21.10.1961)

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin