mapa poluição

Poluição do ar diminui na China após epidemia de coronavírus

Publicado em Poluição, Sem categoria

Imagens agência espacial norte-americana, Nasa, mostram a queda da poluição na China por conta da epidemia de coronavírus, que fechou fábricas e tirou milhões de pessoas de circulação. Com a restrição impostas às atividades de transportes, o fechamento temporário de indústrias e, sobretudo, a quarentena imposta a milhões de chineses, a qualidade do ar melhorou muito no país asiático.

Veja nas imagens da Nasa a redução significativa da poluição do ar:

 

Informações da BBC dão conta de que os mapas da Nasa mostram níveis decrescentes de dióxido de nitrogênio. A China registrou quase 80 mil casos do vírus desde o início do surto, que se espalhou para mais de 50 países. Os cientistas da Nasa disseram que a redução nos níveis de dióxido de nitrogênio — um gás nocivo emitido por veículos automotores e instalações industriais — ocorreu primeiramente perto da cidade de Wuhan, onde o vírus apareceu, e depois se espalhou pelo país.

Em Wuhan, redução da poluição do ar é ainda mais visível:

 

A Nasa comparou imagens dos dois primeiros meses de 2019 com o mesmo período deste ano. “É a primeira vez que vejo uma queda tão dramática da poluição do ar em uma área tão ampla causada por um evento específico”, disse Fei Liu, pesquisador de qualidade do ar do Centro de Voo Espacial Goddard da Nasa, em um comunicado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*