Greta e Malala Foto obtida nas mídias sociais

Encontro de jovens ativistas pelo futuro do Planeta e pela educação das mulheres

Publicado em Planeta Terra, sustentabilidade

A ativista climática Greta Thunberg conheceu Malala Yousafzai, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, nesta terça-feira (25/2), na Universidade de Oxford, na Inglaterra. As duas jovens ativistas posaram juntas para uma foto, postada nas redes sociais.

Ambas lutam, cada uma da sua forma, para garantir o futuro do Planeta Terra. Greta defende as causas ambientais e Malala, o direito das mulheres à educação.

Aos 17 anos, a sueca Greta se tornou famosa, em agosto de 2018, por se ausentar das aulas e protestar em frente ao prédio do parlamento sueco, se tornando a líder do movimento Greve das escolas pelo clima. No ano passado, a ativista foi considerada personalidade do ano pela revista americana Time.

Jovens ativistas

Jovem de 22 anos, Malala, hoje estudante na Universidade de Oxford, se tornou a mais jovem recebedora do Prêmio Nobel da Paz, em 2014, por sua defesa da educação, símbolo global da resiliência das mulheres diante da opressão. Aos 15 anos, a ativista foi baleada na cabeça pelo Talibã no Paquistão, em 2013, por fazer campanha para que as meninas pudessem ir à escola.

Greta, que também foi nomeada para o Nobel da Paz, em 2019 e 2020, está no Reino Unido para participar de uma greve escolar em Bristol na sexta-feira. Segundo a Reuters, a dupla se reuniu para discutir seu ativismo na Lady Margaret Hall, a faculdade de Malala em Oxford.

Foto obtida nas mídias sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*