Mutirão contra poluição: Beach Park e ONU vão tirar 30 toneladas de lixo do mar do Ceará

Publicado em desenvolvimento sustentável, mutirão

A pauta da sustentabilidade é urgente e mutirão contra a poluição é muito bem-vindo. Milhares de estudantes iniciaram greve global para alertar sobre a necessidade de os governos agirem contra a poluição ambiental. Porém, enquanto o governo federal dá exemplos de como não agir para preservar o meio ambiente, a iniciativa privada faz o papel governamental de educação ambiental.

Uma parceria inédita entre o Beach Park, de Fortaleza, e a ONU Meio Ambiente vai retirar do mar e praias cearenses mais de 30 toneladas de lixo no próximo dia 28. A Jornada Sustentável Ceará faz parte de uma das maiores mobilizações de combate ao descarte indevido de resíduos sólidos na praia, mangue e no oceano e terá o apoio de mais de 500 voluntários entre pescadores, mergulhadores, sociedade em geral, ONGs e crianças, que vão ajudar também no plantio de mais de 15 mil mudas nas margens do Rio Pacoti.

Setembro é o mês Internacional dos Mutirões de Limpeza de Praia marcado principalmente pelo movimento global World Clean up Day. Para se ter ideia da dimensão da iniciativa, em 2018 cerca de 18 milhões de pessoas em 157 países participaram do maior dia de coleta de resíduos da história da humanidade. Confira abaixo galeria de fotos das ações do ano passado:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*